O Brasil é considerado o país mais sociavel do mundo.A começar pelo número de contatos: a média de amigos virtuais no mundo é de 195 pessoas por usuário. Aqui é de 365. Segundo o IbopeNetRatings, mais de 80% dos internautas tem perfis em redes sociais.
O Orkut tem 72% dos usuários no Brasil.Também somos os maiores no Windows Live Messenger,comunicador da Microsoft.
Segundo a pesquisadora Raquel Recuero, a participação em redes sociais é igual em todas as classes sociais.
Jovens das classes C e D usam lan houses para entrar no Orkut da sua turma ou do seu bairro.
Seu primeiro contato com a internet hoje é pelas redes sociais.
1) Orkut:
A maior rede de comunidades no Brasil.Tem sucesso similar na Índia,mas não no resto do mundo.
Perfil do usuário: mioria de adolescentes e jovens,independentemente de sexo ou classe social.
status: cresce no mesmo ritmo que a internet
2) Linkedin
Rede especializada em contatos profissionais.
perfil do usuário: profissionais com curso superior ou pós -graduação
status: como qualquer rede de nicho,cresce pouco
3)Formspring
rede social em que o usuário cria um perfil com o único objetivo de responder a perguntas de internautas,sejam eles conhecidos ou anônimos.
perfil do usuário: ainda não tem público específico.Adolescentes de 12 a 17 anos fuçam a vida de colegas e celebridades.Jovens de 18 a 24 anos querem humor.
status: surpreende para um serviço que tem menos de 1 ano de vida. um terço dos adolescentes brasileiros acessou a rede no mês de abril(2010).
4) Ning
site que permite a internautas e empresas criar sua própria rede social.
perfil do usuário:muito usado por empresas, universidades e grupos de discussão.Predominam moda ,artesanato e cultura.
status:cresceu bem no início do ano graças ao começo das aulas.
5) Foursquare
Rede social para celulares, para avaliação de locais como bares,restaurantes, hotéis etc
perfil do usuário: entusiastas da tecnologia.Gente que está no Twitter
status: embora tenha poucos adeptos no Brasil, é um serviço promissor.
6)skype
serviço on-line que une chat,vídeo,funções de produtividade e telefones por IP gratuito.
perfil do usuário: empresas e pessoas com parentes ou amigos em outros estados ou no exterior.
status: tem se ampliado com videoconferência entre mais de 2 usuários e compartilhamento de telas,e atrai novos usuários de empresas.
7) youtube
mais da metade dos vídeos vistos na web são do serviço do google
perfil do usuário: jovens de 12 a 24 anos. 75% dos adolescentes on-line acessaram o site pelo menos 1 vez no último mês.
status:cresce a um ritmo maior que a internet.No mundo tem 2 bilhões de páginas vistas por dia.
8) Flickr
o álbum de fotos on-line do Yahoo! é o mais usado no mundo e tem diversos recursos que o tornam uma rede social.
perfil do usuário: pessoas que gostam de fotografia
status:embora concorra com bons álbuns no Facebook e Orkut, mantém seu prestígio intacto.
9)Twitter
A ferramenta de troca de mensagens curtas surgiu para substituir o SMS do celular,mas ganhou programas para se tornar uma poderosa rede social
perfil do usuário: jovens de 18 a 24 anos,executivos,blogueiros,pessoas da área de comunicação e marketing.
status: cresce no mundo.No Brasil estagnou em setembro (2010) com média de 9,8milhões de usuários.
10) Facebook
a maior rede social do mundo ganha espaço aqui.Tem aplicativos,comunicador instantâneo,álbum de vídeos e fotos.
perfil do usuário: jovens de classe mais altas,com curso superior.É um cartão de visitas para qualquer um que viaje para o exterior.
status: em forte crescimento.Em um ano ganhou 100 milhões de usuários no mundo- no Brasil dobrou de tamanho.
11)Messenger
comunicador instantâneo da Microsoft.Lá fora,briga com ICQ e Gtalk.Aqui reina absoluto
perfil do usuário: maioria de adolescentes e jovens,independentemente de sexo ou classe social.Também usado no trabalho.
status:cresce no mesmo ritmo que a internet
12)Sonic
rede social baseada em comunidades,como Orkut e Facebook.Sua sede fica na Argentina.
perfil de usuário: a maioria de adultos acima dos 30 anos
status: faz boa divulgação por e-mail e atrai um público mais velho,pouco disposto a usar outros programas.
13) myspace
rede social com foco em conteúdo musical
perfil de usuário: artistas,músicos e aficcionados por música
status: já foi a maior rede social do mundo.Hoje está em decadência,mas ainda é um bom celeiro de novos músicos e artistas.
Revista Época, maio de 2010
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
onde os brasileiros se encontram
O Brasil é considerado o país mais sociavel do mundo.A começar pelo número de contatos: a média de amigos virtuais no mundo é de 195 pessoas por usuário. Aqui é de 365. Segundo o IbopeNetRatings, mais de 80% dos internautas tem perfis em redes sociais.
O Orkut tem 72% dos usuários no Brasil.Também somos os maiores no Windows Live Messenger,comunicador da Microsoft.
Segundo a pesquisadora Raquel Recuero, a participação em redes sociais é igual em todas as classes sociais.
Jovens das classes C e D usam lan houses para entrar no Orkut da sua turma ou do seu bairro.
Seu primeiro contato com a internet hoje é pelas redes sociais.
1) Orkut:
A maior rede de comunidades no Brasil.Tem sucesso similar na Índia,mas não no resto do mundo.
Perfil do usuário: mioria de adolescentes e jovens,independentemente de sexo ou classe social.
status: cresce no mesmo ritmo que a internet
2) Linkedin
Rede especializada em contatos profissionais.
perfil do usuário: profissionais com curso superior ou pós -graduação
status: como qualquer rede de nicho,cresce pouco
3)Formspring
rede social em que o usuário cria um perfil com o único objetivo de responder a perguntas de internautas,sejam eles conhecidos ou anônimos.
perfil do usuário: ainda não tem público específico.Adolescentes de 12 a 17 anos fuçam a vida de colegas e celebridades.Jovens de 18 a 24 anos querem humor.
status: surpreende para um serviço que tem menos de 1 ano de vida. um terço dos adolescentes brasileiros acessou a rede no mês de abril(2010).
4) Ning
site que permite a internautas e empresas criar sua própria rede social.
perfil do usuário:muito usado por empresas, universidades e grupos de discussão.Predominam moda ,artesanato e cultura.
status:cresceu bem no início do ano graças ao começo das aulas.
5) Foursquare
Rede social para celulares, para avaliação de locais como bares,restaurantes, hotéis etc
perfil do usuário: entusiastas da tecnologia.Gente que está no Twitter
status: embora tenha poucos adeptos no Brasil, é um serviço promissor.
6)skype
serviço on-line que une chat,vídeo,funções de produtividade e telefones por IP gratuito.
perfil do usuário: empresas e pessoas com parentes ou amigos em outros estados ou no exterior.
status: tem se ampliado com videoconferência entre mais de 2 usuários e compartilhamento de telas,e atrai novos usuários de empresas.
7) youtube
mais da metade dos vídeos vistos na web são do serviço do google
perfil do usuário: jovens de 12 a 24 anos. 75% dos adolescentes on-line acessaram o site pelo menos 1 vez no último mês.
status:cresce a um ritmo maior que a internet.No mundo tem 2 bilhões de páginas vistas por dia.
8) Flickr
o álbum de fotos on-line do Yahoo! é o mais usado no mundo e tem diversos recursos que o tornam uma rede social.
perfil do usuário: pessoas que gostam de fotografia
status:embora concorra com bons álbuns no Facebook e Orkut, mantém seu prestígio intacto.
9)Twitter
A ferramenta de troca de mensagens curtas surgiu para substituir o SMS do celular,mas ganhou programas para se tornar uma poderosa rede social
perfil do usuário: jovens de 18 a 24 anos,executivos,blogueiros,pessoas da área de comunicação e marketing.
status: cresce no mundo.No Brasil estagnou em setembro (2010) com média de 9,8milhões de usuários.
10) Facebook
a maior rede social do mundo ganha espaço aqui.Tem aplicativos,comunicador instantâneo,álbum de vídeos e fotos.
perfil do usuário: jovens de classe mais altas,com curso superior.É um cartão de visitas para qualquer um que viaje para o exterior.
status: em forte crescimento.Em um ano ganhou 100 milhões de usuários no mundo- no Brasil dobrou de tamanho.
11)Messenger
comunicador instantâneo da Microsoft.Lá fora,briga com ICQ e Gtalk.Aqui reina absoluto
perfil do usuário: maioria de adolescentes e jovens,independentemente de sexo ou classe social.Também usado no trabalho.
status:cresce no mesmo ritmo que a internet
12)Sonic
rede social baseada em comunidades,como Orkut e Facebook.Sua sede fica na Argentina.
perfil de usuário: a maioria de adultos acima dos 30 anos
status: faz boa divulgação por e-mail e atrai um público mais velho,pouco disposto a usar outros programas.
13) myspace
rede social com foco em conteúdo musical
perfil de usuário: artistas,músicos e aficcionados por música
status: já foi a maior rede social do mundo.Hoje está em decadência,mas ainda é um bom celeiro de novos músicos e artistas.
Revista Época, maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário