segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

onde os brasileiros se encontram

O Brasil é considerado o país mais sociavel do mundo.A começar pelo número de contatos: a média de amigos virtuais no mundo é de 195 pessoas por usuário. Aqui é de 365. Segundo o IbopeNetRatings, mais de 80% dos internautas tem perfis em redes sociais. O Orkut tem 72% dos usuários no Brasil.Também somos os maiores no Windows Live Messenger,comunicador da Microsoft. Segundo a pesquisadora Raquel Recuero, a participação em redes sociais é igual em todas as classes sociais. Jovens das classes C e D usam lan houses para entrar no Orkut da sua turma ou do seu bairro. Seu primeiro contato com a internet hoje é pelas redes sociais. 1) Orkut: A maior rede de comunidades no Brasil.Tem sucesso similar na Índia,mas não no resto do mundo. Perfil do usuário: mioria de adolescentes e jovens,independentemente de sexo ou classe social. status: cresce no mesmo ritmo que a internet 2) Linkedin Rede especializada em contatos profissionais. perfil do usuário: profissionais com curso superior ou pós -graduação status: como qualquer rede de nicho,cresce pouco 3)Formspring rede social em que o usuário cria um perfil com o único objetivo de responder a perguntas de internautas,sejam eles conhecidos ou anônimos. perfil do usuário: ainda não tem público específico.Adolescentes de 12 a 17 anos fuçam a vida de colegas e celebridades.Jovens de 18 a 24 anos querem humor. status: surpreende para um serviço que tem menos de 1 ano de vida. um terço dos adolescentes brasileiros acessou a rede no mês de abril(2010). 4) Ning site que permite a internautas e empresas criar sua própria rede social. perfil do usuário:muito usado por empresas, universidades e grupos de discussão.Predominam moda ,artesanato e cultura. status:cresceu bem no início do ano graças ao começo das aulas. 5) Foursquare Rede social para celulares, para avaliação de locais como bares,restaurantes, hotéis etc perfil do usuário: entusiastas da tecnologia.Gente que está no Twitter status: embora tenha poucos adeptos no Brasil, é um serviço promissor. 6)skype serviço on-line que une chat,vídeo,funções de produtividade e telefones por IP gratuito. perfil do usuário: empresas e pessoas com parentes ou amigos em outros estados ou no exterior. status: tem se ampliado com videoconferência entre mais de 2 usuários e compartilhamento de telas,e atrai novos usuários de empresas. 7) youtube mais da metade dos vídeos vistos na web são do serviço do google perfil do usuário: jovens de 12 a 24 anos. 75% dos adolescentes on-line acessaram o site pelo menos 1 vez no último mês. status:cresce a um ritmo maior que a internet.No mundo tem 2 bilhões de páginas vistas por dia. 8) Flickr o álbum de fotos on-line do Yahoo! é o mais usado no mundo e tem diversos recursos que o tornam uma rede social. perfil do usuário: pessoas que gostam de fotografia status:embora concorra com bons álbuns no Facebook e Orkut, mantém seu prestígio intacto. 9)Twitter A ferramenta de troca de mensagens curtas surgiu para substituir o SMS do celular,mas ganhou programas para se tornar uma poderosa rede social perfil do usuário: jovens de 18 a 24 anos,executivos,blogueiros,pessoas da área de comunicação e marketing. status: cresce no mundo.No Brasil estagnou em setembro (2010) com média de 9,8milhões de usuários. 10) Facebook a maior rede social do mundo ganha espaço aqui.Tem aplicativos,comunicador instantâneo,álbum de vídeos e fotos. perfil do usuário: jovens de classe mais altas,com curso superior.É um cartão de visitas para qualquer um que viaje para o exterior. status: em forte crescimento.Em um ano ganhou 100 milhões de usuários no mundo- no Brasil dobrou de tamanho. 11)Messenger comunicador instantâneo da Microsoft.Lá fora,briga com ICQ e Gtalk.Aqui reina absoluto perfil do usuário: maioria de adolescentes e jovens,independentemente de sexo ou classe social.Também usado no trabalho. status:cresce no mesmo ritmo que a internet 12)Sonic rede social baseada em comunidades,como Orkut e Facebook.Sua sede fica na Argentina. perfil de usuário: a maioria de adultos acima dos 30 anos status: faz boa divulgação por e-mail e atrai um público mais velho,pouco disposto a usar outros programas. 13) myspace rede social com foco em conteúdo musical perfil de usuário: artistas,músicos e aficcionados por música status: já foi a maior rede social do mundo.Hoje está em decadência,mas ainda é um bom celeiro de novos músicos e artistas. Revista Época, maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário